CimSaúde e “O Poder da Mulher”

 

Publicado em: 26/03/2024 19:43

Whatsapp

 

A presidência é do prefeito de Arapoti, Irani Barros, mas a gestão interna do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) fica a cargo, em sua maioria, das mulheres. Neste mês de março, mês alusivo delas, a diretora do Cimsaúde, Pâmella Costa, participou de encontro realizado pela Prefeitura de Palmeira para tratar sobre o “Poder da Mulher”. O evento contou com a parceria da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná (Amcespar) e da Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

A participação do público feminino na política e na administração pública dos municípios dos Campos Gerais e de todo o Paraná foi tema central do evento. “Destaquei a valorização da mulher nas políticas públicas, com abordagem na atenção ambulatorial especializada, destacando a importância do consórcio para os municípios”, contou Pâmella. Com a participação da Alep, a diretora abordou ainda a necessidade de revisão dos aportes para os Consórcios. “Aproveitei o momento para pontuar esta questão, já que os municípios estão cada vez mais aportando recursos na atenção ambulatorial especializada”, destacou, lembrando ainda das Linhas de Cuidado do Qualicis, que demandam mais recursos. 

Em Palmeira, as convidadas e palestrantes foram recepcionadas pela primeira-dama Elissa Maria Braga Belich. “Precisamos fazer com que as mulheres ganhem cada vez mais força em todos os setores. Neste encontro proporcionamos uma troca de informações com o objetivo de viabilizar novas oportunidades e soluções para o futuro”, disse.

Ao longo das discussões, foram abordadas as dificuldades, experiências e conquistas das mulheres na gestão pública, além de possíveis soluções a fim de fortalecer a igualdade de gênero dentro do meio político. “Ter representatividade é muito importante. Fazemos política a todo momento. A mulher é extremamente capaz e deve participar sempre desses processos. Nós fazemos a diferença, temos um olhar diferente. Convido a todas as mulheres para se aproximarem desse cenário a fim de contribuir para o desenvolvimento da política regional”, concluiu.


Imagens