Imbaú e CimSaúde debatem Saúde Mental

 

Publicado em: 18/06/2025 12:26

Whatsapp

 

Casos complexos da Saúde Mental que necessitam da avaliação multiprofissional foram debatidos em Imbaú por profissionais da Atenção Primária e Especializada. Equipe na Linha de Atenção do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) estiveram no município e juntos “fortaleceram os serviços de atendimento” na área.  “Realizamos, pela primeira vez neste formato, a elaboração de um Projeto Terapêutico Singular (PTS), que é voltado às potencialidades de um paciente”, conta o médico Rodrigo Mandryc.

A ação contou com apoio técnico da 21ª Regional de Saúde. “Reunimos profissionais das Unidades de Saúde, atendimento ambulatorial e também integrantes da rede da assistência social”, elencou a coordenadora do Consórcio em Telêmaco Borba, Eloise Silveira.

Para o médico, esta ação foi de grande importância para a Rede de Saúde. “Muitas vezes, as  informações não chegam nos locais em que há a necessidade. Debatemos um caso desafiador, e desta maneira conseguimos integrar todos os níveis de assistência”, avalia.

Conforme a coordenadora, o encontro funcionou como forma de matriciamento. “São ações educativas voltadas ao Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios, o Qualicis”, pontua.