A equipe do CimSaúde e Dona Maria: Exemplo de humanização[/caption]
Conforme a diretora, um simples diálogo pode fazer toda a diferença no atendimento à saúde. “Saber dialogar, reconhecer as limitações do outro, respeitar posicionamentos e evitar situações constrangedoras são algumas formas de melhorar o relacionamento interpessoal”, avalia. Para exemplificar, Pâmella recordou de um caso recente, no qual a equipe do Consórcio parou para felicitar uma paciente pela passagem de seu aniversário. “Foi emocionante, tanto para nós quanto para ela. Este caso nos mostrou como um cuidado e atenção pode fazer a diferença na vida de uma pessoa”, exulta.
Para Pâmella, a humanização é essencial em um trabalho que envolve a saúde das pessoas. “Desenvolver um processo de humanização no ambiente de trabalho é oportunizar o profissional uma coparticipação pela busca e adoção de medidas que favoreçam a promoção do bem-estar físico e emocional de si mesmos e da equipe de profissionais, assim como do ambiente de trabalho”, destaca.
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