Consórcio busca integração com APS de Imbaú

 

Publicado em: 06/10/2025 11:02

Whatsapp

 

Casos de pacientes atendidos no municípios de Imbaú estiveram em discussão entre Atenção Primária à Saúde (APS) e Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) na última semana. Em encontro online, profissionais da Unidade Básica de Saúde José Maria de Paula e do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) debateram os Planos de Cuidado. Um dos casos em questão, conforme a coordenadora da subsede de Telêmaco Borba, e enfermeira, Eloíse Silveira, foi de paciente gemelar, que ocorre com a gestação de dois ou mais fetos simultaneamente. “É um caso complexo, que está sendo atendido em conjunto com APS e AAE”, esclarece.

Profissionais da Unidade Básica, médica, enfermeiras e técnicas de enfermagem participaram do encontro com equipe multiprofissional da Linha de Atenção à Saúde da Criança, do Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios, o Qualicis. “Durante a discussão, foram destacados os avanços significativos obtidos no cuidado dessas crianças, resultado da integração entre as equipes”, avalia Eloíse.

Para a enfermeira do CimSaúde, essa ação reforça a importância da educação permanente em saúde, fortalecendo a articulação entre a Atenção Primária e Ambulatorial Especializada promovendo a troca de experiências e a qualificação contínua do cuidado prestado à população.